02 de maio de 2024

Limpeza compulsória em imóvel na Boa Vista mobiliza prefeitura

SAÚDE PÚBLICA

Limpeza compulsória em imóvel na Boa Vista mobiliza prefeitura

Uma casa desabitada no bairro Boa Vista foi alvo de uma ação de limpeza compulsória na manhã desta quinta-feira (18). O trabalho envolveu diversos setores da Prefeitura de Limeira: Divisão de Controle de Zoonoses, Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Divisão de Vigilância Sanitária (Visa) e Guarda Civil Municipal (GCM).

O local abrigava grande volume de entulho, lixo e inservíveis. Por esse motivo, o material foi retirado com auxílio de uma retroescavadeira e levado de caminhão ao Aterro Sanitário. Agentes de zoonoses não identificaram larvas de mosquito, porém recolheram vários recipientes propícios à formação de criadouros.

Um laudo completo da situação do imóvel será encaminhado à Visa, que irá arbitrar o valor da autuação por fator ambiental de risco à saúde pública.

Denúncias dessa natureza podem ser enviadas à prefeitura pelo aplicativo e-Ouve ou pela plataforma 156.