Agenda de eventos de Limeira
Secretaria: Cultura
Onde: Biblioteca Municipal (Parque Cidade)

Descrição:

Literatura: “Viagem Literária – Bate Papo com o Autor Ignácio de Loyola Brandão”

Quarta-feira, 16, às 19h - Biblioteca Municipal (Parque Cidade).

O programa Viagem Literária faz parte de um conjunto de ações em Bibliotecas Públicas da Secretaria da Cultura do Estado, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas (SisEB) e a SP Leituras, com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

O autor Ignácio de Loyola Brandão nasceu em Araraquara – SP, em 1936. Foi jornalista na cidade natal e, indo para São Paulo aos 21 anos, continuou a carreira. Trabalhou no jornal Última Hora, depois nas revistas Claudia, Realidade, Setenta, Planeta, Ciência e Vida, Lui e Vogue. Atualmente, escreve crônicas quinzenais para o jornal O Estado de S. Paulo. Publicou mais de 40 livros, entre romances, contos, crônicas, viagens, infantis, infantojuvenis e uma peça teatral. Em 2008, ganhou o Prêmio Jabuti Livro do Ano – Ficção, com O Menino que Vendia Palavras. Em 2011, lançou A Morena da Estação. Publicou Os Olhos Cegos dos Cavalos Loucos, em 2014. Seu último lançamento é o livro de crônicas Se For Para Chorar, Que Seja De Alegria. Em 2016, conquistou o prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre

Realização: Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

BUSCAR NOTÍCIAS