Notícias
PREVENÇÃO
Parque Cidade terá ação de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis
23/02/2017 | 18h05
Parque Cidade terá ação de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, irá promover uma ação prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) durante o Carnaval.

No sábado (25), haverá testagem rápida de diagnóstico de hepatite C e de hepatite B, no Parque Cidade, em estandes que serão montados em frente a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. O procedimento será realizado das 9h às 13h e os interessados devem apresentar documento com foto e cartão SUS.

 

Segundo a gerente do Semil (Serviço Especializado em Moléstias Infectocontagiosas), Melissa Gachet Sugshi, o exame será feito por profissionais capacitados. Ela informou que o resultado sairá em 20 minutos e o paciente receberá um laudo. “Caso o exame dê positivo, o paciente será automaticamente encaminhado para o Semil”, ressaltou. O objetivo é fazer o diagnóstico precoce da doença, conter a cadeia de transmissão e oferecer tratamento adequado.

 

Haverá distribuição de preservativos femininos e masculinos, além da divulgação de informações sobre as DSTs e o uso correto dos preservativos. Toda a ação terá o apoio da equipe de enfermagem do Colégio Procotil, que irá disponibilizar testes de glicemia e aferição de pressão.

 

Melissa ressaltou que o Semil é referência em Limeira no atendimento das DSTs, Aids, sífilis e hepatite e conta com uma equipe multiprofissional, formada por médicos, enfermeiros, nutricionista, psicólogo, entre outros. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na rua Sergipe, 906 - Vila Cláudia. Exames devem ser agendados pelo telefone 3442-4796.

 

Notícias recomendadas para você
BUSCAR NOTÍCIAS