Notícias
EXECUTIVO
Prefeitura apresenta melhorias executadas no entorno da Unicamp
20/04/2017 | 17h08
Prefeitura apresenta melhorias executadas no entorno da Unicamp

Em uma reunião realizada hoje (20), no Paço Municipal, a atual administração, por meio dos secretários Edison Gil (Chefe de Gabinete), Rodrigo Oliveira (Mobilidade Urbana) e Antonio Peres (Comunicação Social) apresentou ao prefeito da Unicamp Limeira/campus Limeira, Carlos Eduardo Pereira, aos professores Washington Alves de Oliveira e Rafael Costa Freiria e alunos de graduação dos campi da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) e Faculdade de Tecnologia (FT) - ambas em Limeira - algumas das ações que já foram realizadas no entorno dos campi da Universidade.

O encontro de hoje é a continuidade de uma série de conversas que acontecem desde o começo do mês entre os estudantes e diferentes secretarias da Prefeitura. As atividades estão sendo encaminhadas por diferentes comissões de alunos e cada uma delas, trata dos seus pedidos com secretarias diferentes para maior agilidade. Especificamente nesta quinta-feira, a pauta refere-se a pontos de iluminação no entorno da FCA, corte de mato e limpeza pública nesta mesma área e a possível alteração do itinerário de uma linha de ônibus que passa pelo local.

Sobre a iluminação pública, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos realizou uma ação intensiva nos pontos apagados no entorno das instituições. Houve a manutenção dos braços de postes nas vias públicas. Ainda sobre praças e canteiros, foi realizada manutenção corretiva dos pontos de iluminação como limpeza das luminárias para aumentar a eficácia na iluminação. “Estamos atendendo a um pedido do prefeito Mario Botion para priorizar a segurança naquela área. O patrulhamento da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar também segue de forma permanente”, explicou Gil.

Na Praça 1º de Maio, localizada em frente a FCA, foi realizada a substituição da lâmpada VS (amarela) por VM (branca), que permite um efeito visual de maior claridade devido ao índice de reprodução de cor que este tipo de lâmpada proporciona. Também serão instalados novos pontos de iluminação. A ação já está na programação com previsão de 30 dias úteis. Para a Rua Pedro Zacarias - extensão da rotatória do Anel Viário até a Receita Federal) há um processo em levantamento de custo de materiais e serviços para implantação de IP (Iluminação Pública) no trecho que está passando por duplicação, juntamente a potencialização da iluminação no percurso.

 

SERVIÇOS

As praças localizadas nas proximidades dos campi receberam corte de mato, poda de árvores e limpeza. Ainda na Praça 1º de Maio, foi feito o alteamento da copa e a poda das árvores, para melhor efeito na iluminação. Na próxima segunda-feira (24), será feito o corte do mato em toda área. No Anel Viário Francisco D'Andréa houve a limpeza e o plantio de árvores no canteiro central.

A Avenida Cônego Manoel Alves também recebeu o corte de mato do canteiro central entre os dias 5 e 10 de abril – já a manutenção é feita mensalmente. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos reforçou sua prioridade referente às reclamações dos alunos sobre as ações em torno das instituições e lembrou que estas solicitações devem ser feitas pelo telefone 156 para que as demandas entrem na programação.

Sobre o transporte coletivo, a Secretaria de Mobilidade Urbana informou aos alunos que realiza um estudo para a alteração da Linha 12. A ideia é que esta linha percorra toda a extensão da Avenida Cônego Manoel Alves, contemplando a Cidade Universitária. A alteração, se considerada viável pela pasta, deve entrar em funcionamento em maio.

 

 

Notícias recomendadas para você
BUSCAR NOTÍCIAS