Notícias
FESTIVIDADES
Idosos participam de festa junina no Limeira Clube
14/06/2017 | 17h20
Idosos participam de festa junina no Limeira Clube

A Prefeitura de Limeira, por meio do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), realizou na tarde de hoje (14), sua tradicional festa junina, no Limeira Clube. Participaram do evento, mais de 400 idosos que frequentam os 31 grupos da terceira idade mantidos pela autarquia. Estiveram presentes na abertura, o prefeito Mario Botion, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Franceschi Botion e a presidente do Ceprosom Maria Aucélia Damasceno, além dos vereadores José Roberto Bernardo, o Zé da Mix, Mir do Lanche e Lu Bogo.

Na abertura, o chefe do Executivo agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância da convivência entre as pessoas, em especial dos grupos de terceira idade. “São momentos de descontração, de alegria e amizade. É muito importante que, no município, haja este tipo de acolhimento, por meio dos grupos mantidos pelo Ceprosom”, disse.

A festa, animada por muito forró, arrastapé e canções juninas, contou também com a apresentação de uma tradicional quadrilha. Decoração e comidas típicas também deram um toque na festa. A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade lembrou que essas festividades lúdicas são preparadas com muito carinho e dedicação pela equipe do Ceprosom. “Ficamos muito felizes em proporcionar atividades como estas a eles. São momentos de alegria e muita emoção também”, comentou.

Rosa Maria Ferreira Neves, 73 anos, frequenta os grupos de terceira idade desde 2003. Ela conta que não perde as atividades por nada. “Gosto muito de festas e bailes. No caso da festa junina, acho a quadrilha muito bonita. Fico muito feliz quando vejo meus amigos. Nos divertimos muito”, finalizou.

 

Notícias recomendadas para você
BUSCAR NOTÍCIAS