Notícias
EMCEA
Oficina oferece três meses de atividades teatrais
11/08/2017 | 16h36
Oficina oferece três meses de atividades teatrais

Realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, a oficina de Jogos Teatrais teve início nesta manhã (11). Voltada para a população a partir dos 12 anos, a atividade acontece na Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea).

A oficina, ministrada pelo professor de teatro Lucas Rodrigues, baseia-se no fundamento de Augusto Boal que diz que o teatro é um instrumento libertador de ações e visões.

A aula tem ainda o objetivo de proporcionar uma ação coletiva que desperte o gosto pela prática teatral. “Logo no primeiro dia de aula a oficina já se mostra interessante pela mistura de experiências que os alunos trazem”, destacou o professor.

Ainda de acordo com ele, a oficina desenvolve jogos voltados para cenas que serão elaboradas após cada exercício e que, ao final do curso, os alunos estarão aptos a realizarem uma apresentação teatral.

CORPO ESTÁVEL DE TEATRO

A Emcea permanece com inscrições abertas para o Corpo Estável de Teatro. Interessados, a partir dos 14 anos, devem procurar a escola, situada na Rua Boa Morte, 471 – Centro -, e preencher a ficha de inscrição. Posteriormente, os inscritos serão convocados para o teste que definirá os integrantes do grupo. Mais informações pelo telefone 3441-5493.

 

Notícias recomendadas para você
BUSCAR NOTÍCIAS