Notícias
PRONATEC
Prefeitura abre nesta sexta- feira inscrições para cursos
26/10/2017 | 18h35
Prefeitura abre nesta sexta- feira inscrições para cursos

A Prefeitura de Limeira vai abrir nesta sexta-feira (27) inscrições para cursos à distância oferecidos pelo Pronatec. Quem estiver interessado deve correr, pois o prazo para o cadastro – feita de forma oline – vai apenas até segunda-feira (30). Ainda não existe previsão de quando o programa terá início.

Os cursos são uma parceria entre a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, e o governo federal. Os cursos são gratuitos e 100% no formato à distância.

Estão sendo ofertados cinco cursos de qualificação profissional: agente de microcrédito; assistente de recursos humanos; assistente administrativo; assistente de faturamento; e inspetor de qualidade.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas por meio do endereço eletrônico: www.limeira.sp.gov.br/pronatec

A finalidade é ajudar o aluno na inserção no mercado de trabalho. Cada um dos cursos terá uma carga horária de 160 horas online. Os diplomas são reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall afirma que a Prefeitura segue empenhada em oferecer possibilidades de crescimento profissional a toda a população. “Os cursos do Pronatec são uma excelente oportunidade para que isso ocorra”, diz. “O fato de os cursos serem à distância permite ainda que as pessoas aumentem seu conhecimento nos horários disponíveis”, complementa.

Serviço

Cursos Pronatec: agente de microcrédito; assistente de recursos humanos; assistente administrativo; assistente de faturamento; e inspetor de qualidade.

Inscrições: de 27 a 30 de outubro

Formato: cursos à distância

Carga horária: 160 horas

 

 

 

 

 

Notícias recomendadas para você
BUSCAR NOTÍCIAS