Notícias
OUTUBRO ROSA
Aula de zumba alerta sobre prevenção ao câncer de mama
30/10/2017 | 11h36
Aula de zumba alerta sobre prevenção ao câncer de mama

Alunas da aula de zumba do Centro Comunitário Ouro Verde organizaram nesta segunda-feira (30), uma ação para marcar o Outubro Rosa – campanha de conscientização sobre o câncer de mama. Vestidas com roupas cor-de-rosa, elas decoraram o espaço com balões para deixar a atividade ainda mais lúdica.

 

A iniciativa partiu da aluna Fabiana Santos, de 40 anos, que frequenta o espaço há dois anos. “Resolvi levantar a bandeira da prevenção para que as mulheres fiquem mais atentas à saúde”, disse. Outra aluna, Ana Paula dos Santos Silva, de 44 anos, também avaliou positivamente a divulgação do Outubro Rosa. “A saúde deve vir em primeiro lugar e não descuido da prevenção”, disse. No centro comunitário há três anos, ela disse que já emagreceu 38 quilos e que hoje pesa 75. “Encontro aqui energia para encarar a semana”, frisou.

 

O professor de zumba do Ceprosom que atua no local, Jefferson Caetano, disse que considera importante esse tipo de mobilização social. “A ideia foi abraçada por todos nós”, salientou. As aulas ocorrem segunda-feira, às 9h, e quarta-feira, às 15h30. O Centro Comunitário fica na Rua Vicente de Felice, s/nº, Ouro Verde. Informações pelo telefone 3442-2867.

Notícias recomendadas para você
BUSCAR NOTÍCIAS