Notícias
MEIO AMBIENTE
Anel Viário recebe plantio de Ipê Branco
13/11/2017 | 17h34
Anel Viário recebe plantio de Ipê Branco

A Prefeitura de Limeira, em parceria com o Limeira Bike Clube (LBC) realizou o plantio de um Ipê Branco (Tabebuia roseoalba), no Anel Viário, próximo ao Parque Cidade. A ação aconteceu no último sábado (11), às 9h, com a presença do secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Paulo Trigo, do diretor do Departamento de Licenciamento e Fiscalização, Rogério Mesquita, do Chefe de Divisão de Próprios Públicos, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Márcio Duarte do Páteo, entre outros colaboradores das pastas e integrantes do LBC. A árvore, com cerca de 6 metros de altura e 10 anos de idade, foi trazida ao local do plantio em um caminhão Munck. “Agradecemos o apoio da Prefeitura de Limeira e dos integrantes do LBC e dos Canelas de Aço e Leal Bike. O plantio, feito no ponto de encontro do Limeira Bike Clube, é uma homenagem ao ciclista fundador do grupo, Luiz Orlando Bruno, vítima de um atropelamento na Rodovia dos Bandeirantes”, disse o presidente do LBC, Francisco José Vieira Cardoso.

A árvore substitui outra da mesma espécie que sofreu diversos ataques e vandalismo. “O Ipê que estava neste local sofreu atos de vandalismo, ação passível de multa e que pode ser enquadrada como crime ambiental. Com o novo plantio vamos contar com a ajuda do Limeira Bike Clube e da população para manter viva esta árvore”, explicou o secretário Paulo Trigo.

Além do Ipê, a área também recebeu o início de um paisagismo de flores que será complementado. “Pretendemos com o tempo ampliar o jardim. Esperamos celebrar em breve a floração do Ipê branco”, comentou Cardoso.

Notícias recomendadas para você
BUSCAR NOTÍCIAS