Notícias
VÍNCULOS
Confraternização reúne idosos no Morro Azul
14/11/2017 | 16h58
Confraternização reúne idosos no Morro Azul

Mais de 300 idosos participaram nesta terça-feira (14), de uma confraternização promovida pelo Cras Parque Nossa Senhora das Dores, que é ligado ao Ceprosom. Intitulada "Café na Fazenda", a reunião ocorreu na sede da Atapil (Associação dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos de Limeira), no Morro Azul, e contou com a presença do prefeito Mario Botion, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion e da presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno.

 

Roberta agradeceu o envolvimento de todos os presentes e da parceria com a Atapil. Ela aproveitou a ocasião para ressaltar a importância dos homens de 50 anos ou mais participarem da campanha Novembro Azul, que prevê a conscientização e o diagnóstico do câncer de próstata. “É importante que os homens nessa faixa etária cuidem da saúde e façam o exame de sangue”, frisou referindo-se ao PSA (Antígeno Prostático Específico) - usado na detecção do câncer da doença. Ela lembrou, ainda, que no dia 22, haverá um ponto de coleta do exame na sede da Atapil, que fica na Rua Fabrício de Goes, 436, no Morro Azul. O horário de atendimento será das 7h às 11h.

 

Aucélia, por sua vez, falou sobre a alegria de concluir um ano de trabalho cheio de atividades e realizações. “Temos mais de 600 idosos atendidos na região do Morro Azul. O contato com essas pessoas é essencial para que possamos planejar e implementar políticas públicas visando a melhoria da qualidade de vida”, salientou.

 

Baile

 

O salão da entidade foi decorado com itens que remetiam ao ambiente de uma fazenda. Logo na entrada, uma mesa repleta de comidas típicas do ambiente rural, como pães e bolo de milho e de fubá, convidavam a todos para uma “volta às origens” da cultura paulista. Também não faltou o tradicional cafezinho coado na hora. A coordenadora do Cras, Cleusa Aparecida Marrafon da Silva, salientou que os quitutes servidos foram produzidos voluntariamente pelos próprios idosos.

 

Ela ressaltou, ainda, que os participantes da confraternização eram integrantes de sete grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Idosos, são eles: Alegria de Viver; Renascer; Luzes da Esperança; Esperança e Vida; Felicidade; Viver Melhor; Amizade; e BPC Idoso. Já a animação da festa ficou sob a responsabilidade da banda Batista Costa, que levou animação à pista de dança, com forró e outros sucessos da música brasileira. “É um momento de integração”, disse a coordenadora do Cras.

 

Para Dirce de Pádua Oliveira, de 69 anos, que é monitora do grupo “Amizade”, que reúne 86 integrantes do bairro Nossa Senhora das Dores 1, a iniciativa estimula os idosos saírem de casa e se conhecerem. “Estamos valorizando a amizade”, comentou. Também estiverem presentes ao evento, os vereadores Erika Tank, Lu Bogo e Marcelo Rossi, a presidente da Atapil, Nair Gentil Facco, e a delegada do 3º DP, Andrea Arnosti.

Notícias recomendadas para você
BUSCAR NOTÍCIAS