Notícias
SEGURANÇA
Roubos e furtos de veículos em Limeira recuam 36% em janeiro
09/02/2018 | 15h55
Roubos e furtos de veículos em Limeira recuam 36% em janeiro

Limeira apresentou queda das ocorrências de criminalidade em janeiro. O maior destaque foi para redução do número de furtos e roubos de veículos, da ordem de 36%. Houve 81 casos neste ano, contra 128 no mesmo período do ano anterior. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (9), pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira.

Também chama atenção o grande volume de veículos recuperados. Foram 91 apreensões neste mês, incluíndo veículos furtados ou roubados de outros municípios e detectados pela Muralha Digital de Limeira.

Já as ocorrências de furtos e roubos em geral passaram de 412 em 2017 para 302 casos neste ano - uma queda de 26%. A mesma tendência se reflete nos casos de homicídio. Não houve nenhuma ocorrência dessa natureza em janeiro, enquanto no ano passado foram dois registros.

O policiamento ostensivo e preventivo, além de operações em parceria com a Polícia Militar foram apontadas pelo secretário da pasta, Francisco Alves da Silva, como parte das estratégias para aperfeiçoar o trabalho de segurança pública desenvolvido na cidade. “Estamos gerenciando o sistema de inteligência para determinar onde estão os pontos mais críticos. A partir desse mapeamento, deflagramos ações preventivas, como a Operação Saturação”, comentou.

 

Notícias recomendadas para você
BUSCAR NOTÍCIAS