Notícias
DIA DOS PAIS
Zoonoses alerta sobre prevenção à dengue nos cemitérios
09/08/2018 | 16h18
Zoonoses alerta sobre prevenção à dengue nos cemitérios

Com a proximidade do Dia dos Pais, neste domingo (12), a Divisão de Controle de Zoonoses de Limeira orienta os munícipes sobre a colocação de vasos flores nos cemitérios da cidade. A chefe da Divisão, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, recomenda que os visitantes façam a remoção das embalagens plásticas que recobrem esses vasos, antes de colocá-los nas lápides.

A medida é necessária para evitar que esses recipientes acumulem água das chuvas e sirvam de criadouro do mosquito Aedes aegypti - transmissor da dengue, zika e chikungunya. Pedrina também alerta sobre o uso de cachepôs e floreiras, que também podem facilitar a reprodução do mosquito. Pelo mesmo motivo, ela pede a colaboração da população para descartar garrafas, embalagens plásticas e recipientes vazios nas lixeiras.

Os cemitérios, conforme Pedrina, são considerados Pontos Estratégicos para o controle da dengue. Quinzenalmente, agentes desenvolvem ações preventivas e de controle do Aedes nesses locais. Dando continuidade a esse trabalho, a partir da próxima segunda-feira (13), equipes da Divisão estarão nos cemitérios para eliminar possíveis criadouros.

Serviço
Os cemitérios Saudade I, Saudade II e Pires funcionarão no sábado e domingo, das 7h às 18h, sendo que a administração fará atendimento ao público das 8h às 18h. O Cemitério Parque abrirá das 7h30 às 17h30. A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que haverá interdição no entorno da Praça do Soldado Constitucionalista, de sexta-feira à noite até o domingo.

 

Notícias recomendadas para você
BUSCAR NOTÍCIAS