Notícias
BENEFÍCIO
Último prazo para atualização de BPC é dezembro
06/12/2018 | 16h52
Último prazo para atualização de BPC é dezembro

Os idosos e pessoas com deficiências que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC) precisam realizar o cadastramento ou atualização dos dados no CadÚnico (Cadastro Único) até o final deste mês. O prazo se encerra no dia 28 de dezembro e aqueles que não comparecerem ao CadÚnico terão o benefício suspenso em janeiro de 2019.

"Na última semana, teremos o expediente reduzido por conta do feriado de Natal e podemos ter problemas no sistema por conta de muitos usuários tentando realizar o cadastro em todo o país. A orientação é esses beneficiários não deixem para os últimos dias e nos procurem o quanto antes", orientou a coordenadora do CadÚnico, Vanessa Godoy.

O BPC, no valor de um salário mínimo, é pago a idosos e pessoas com deficiência em situação de pobreza. Para ter direito ao benefício é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja inferior a um quarto do salário mínimo vigente. Por ser um benefício assistencial, não é necessário ter contribuído ao INSS para ter direito ao BPC.

Para realizar a atualização do cadastro, o beneficiário ou algum membro da composição familiar deve comparecer ao CadÚnico com os documentos dos moradores da casa, principalmente o CPF. O horário de atendimento é das 7h30 às 15h30 e a orientação é que as pessoas cheguem antes das 12h. O CadÚnico está localizado na sede do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), na avenida Campinas, 115, no bairro Cidade Jardim. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3404-6264 e 3404-6265.

Notícias recomendadas para você
BUSCAR NOTÍCIAS