14 de abril de 2024

Botion participa de fórum sobre a água

LATINO-AMERICANO

Botion participa de fórum sobre a água

Nesta terça-feira (21), o prefeito Mario Botion participa do 1º Fórum Latino-americano, que acontece até amanhã (22), em Aracaju (SE). Além de chefe do Executivo limeirense, ele preside o Consórcio PCJ – e está em seu segundo mandato. “Várias discussões importantes são trabalhadas pelos interlocutores do Fórum. Como, por exemplo, a qualidade e quantidade de água. Com certeza, os debates avançarão para uma melhor gestão dos recursos hídricos”, disse Botion.

Ao longo do dia, o prefeito se reuniu com Eric Tardieu, que é secretário-geral da RIOB (Rede Internacional de Organismos de Bacias Hidrográficas). As discussões têm sido acompanhadas por membros do Consórcio PCJ.

O Fórum tem como objetivo fortalecer o diálogo e a integração de processos decisórios e de governança sobre a água e o saneamento básico no âmbito dos 35 países que compõem a América Latina.