14 de abril de 2024

Conheça os vencedores da 1ª Olimpíada Limeirense de Empreendedorismo

CONHECIMENTO

Conheça os vencedores da 1ª Olimpíada Limeirense de Empreendedorismo

Em uma iniciativa da Prefeitura de Limeira, capitaneada pela Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, em parceria com a Diretoria de Ensino, o Sebrae e a Suzano, o encerramento da 1ª Olimpíada de Empreendedorismo (OLE) aconteceu na última sexta-feira (24), no Espaço Elo. Os vencedores foram conhecidos em uma cerimônia que contou ainda com o apoio do Ceprosom, das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, Administração (por meio do Departamento de TI) e Mobilidade Urbana.

Segundo o diretor de Atendimento a População e ao Empreendedor, Estevão Nogueira, “a OLE foi uma iniciativa que foi além dos conceitos de empreendedorismo e oportunizou aos participantes vivenciar experiências que farão a diferença quando estiverem no mercado de trabalho. O sentimento é de gratidão ao final de todo o trabalho” disse.

O projeto da olimpíada teve início em março de 2023 e capacitou ao todo mais de 600 alunos. Os profissionais envolvidos foram preparados pela Business Model Canvas e ESG. O objetivo da olimpíada é que os alunos dos segundos e terceiros anos do Ensino Médio desenvolvessem habilidades empreendedoras e produzissem trabalhos inspiradores, inovadores e sustentáveis.

Conheça agora as quatro escolas ganhadoras:
1º Lugar: E. E. Prof. Ruth Ramos Capri - Projeto Bioavitã (bioplástico)
2º Lugar: E.E. Dom Edílio José Soares – Projeto Sabão Ecológico
3º Lugar: E. E. Leontina Silva Busch – Projeto Sua Decoração Leopneu