Acessibilidade
14 de abril de 2024

GGIM se reúne e debate ações de segurança pública para o Carnaval

GABINETE

GGIM se reúne e debate ações de segurança pública para o Carnaval

A primeira reunião ordinária de 2024 do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) aconteceu hoje (7), no Edifício Prada, e reuniu as forças policiais de Limeira. Na pauta determinada pelo prefeito Mario Botion, as operações conjuntas que serão realizadas ao longo do ano. Participaram a vice-prefeita Erika Tank, os secretários Wagner Marchi (Segurança Pública e Defesa Civil), Rodrigo Oliveira (Mobilidade Urbana), Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos) e Sérgio Moreira (Comunicação Social) e o comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Alexandre Bergamasco Pedro.

A reunião teve início com destaque para as ações de 2023, que tiveram saldo positivo em questões como diminuição de roubos e furtos de veículos e recuperação dos bens, além da apreensão de pessoas foragidas de cadeias. “Houve uma redução significativa em 2023 e, certamente, esse trabalho terá continuidade este ano. Este é o resultado da união das forças policiais que trabalham de forma conjunta em Limeira”, citou Wagner Marchi.

No encontro, também foram discutidas as ações programadas durante o Carnaval, que acontece nos dias 10, 11, 12 e 13. A fiscalização da prefeitura e das forças de segurança percorrerá diferentes pontos da cidade para verificar eventos, estabelecimentos, além do uso indevido de paredões de som. Eventos irregulares e interdições sem a autorização da Prefeitura também serão prioridades nas operações dos próximos dias.

Também estiveram presentes, o comando e subcomando da Guarda Civil Municipal e representantes da Defesa Civil, da Polícia Militar Rodoviária, do Conselho Tutelar, dos Conselhos de Segurança (Conseg) Central e Sul, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), do Corpo de Bombeiros, da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil) e do Sindicato do Comércio Varejista de Limeira (Sicomércio).