Acessibilidade
14 de abril de 2024

Prefeitura, Aril, Apae e Ainda lançam corridas de rua em Limeira para 2024

PARCERIA SOLIDÁRIA

Prefeitura, Aril, Apae e Ainda lançam corridas de rua em Limeira para 2024

A Parceria Solidária foi apresentada oficialmente nesta quarta-feira (7), no Edifício Prada. O projeto reúne três corridas de rua das entidades Aril (Associação de Reabilitação Infantil Limeirense), Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Limeira) e Ainda (Associação Integrada de Deficientes e Amigos), com apoio da Prefeitura de Limeira, Fundo Social e Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom).

Estiveram presentes o prefeito Mario Botion, os vereadores Everton Ferreira (presidente), Lu Bogo e Terezinha da Santa Casa, os presidentes da Aril, Cássio Nogueira, da Apae, Aderbal Mansur, e da Ainda, Eder Oliveira, o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, e o secretário de Comunicação Social, Sérgio Moreira.

As corridas ocorrem em 9 de junho (Ainda), 15 de setembro (Aril) e 1º de dezembro (Apae). As inscrições para participar dos eventos acontecem junto às entidades. “A Parceria Solidária tem o propósito de despertar a solidariedade da população. E a união entre as entidades com apoio da Prefeitura é fundamental para trazer resultados mais significativos na arrecadação de recursos e na prestação do serviço”, afirmou Botion.

Terezinha da Santa Casa falou em nome dos vereadores presentes e destacou a importância das corridas. “Essa parceria fortalece o trabalho de cada entidade para essa comunidade e a inclusão”, comentou. “A corrida é um ato que traz bem-estar para a população e conscientização sobre a inclusão. Com a união das entidades e o apoio da prefeitura, esse trabalho ficou mais forte e gratificante”, falou Mansur.

Em cada edição, os participantes ganharão parte de uma mandala que, ao final, terá o formato de um coração, representando a Parceria Solidária.