Acessibilidade
14 de abril de 2024

Travessia ligará bairros Santa Eulália e Gustavo Peccinini; projeto inclui equipamentos de lazer

MOBILIDADE URBANA

Travessia ligará bairros Santa Eulália e Gustavo Peccinini; projeto inclui equipamentos de lazer

Os bairros Santa Eulália e Gustavo Peccinini terão em breve uma ligação viária, entre as ruas João Cirulli e Antonio Augusto Ruffo. No local, a Prefeitura de Limeira constrói uma travessia fluvial com aproximadamente 200 metros de extensão sobre o córrego da Bovinha, que corta a região. O projeto também contempla grande estrutura de lazer, com academia ao ar livre, quadra de basquete 3x3, campo de areia, pista de caminhada, calçadas e iluminação. O investimento é de R$ 4,8 milhões, com recursos do Finisa 3.

 

Nesta segunda-feira (8), o prefeito Mario Botion foi ao local para acompanhar o andamento das obras - mais de 25% já estão concluídas. “É mais uma intervenção na área de mobilidade, que também irá facilitar e melhorar o comércio, levando desenvolvimento econômico a toda região. Botion destacou, ainda, que o projeto atende à solicitação do vereador João Antunes Bano.

 

Atualmente, operários fazem a instalação de aduelas sobre o córrego. Em razão do desnível do terreno, o local também é aterrado. Ao todo, serão depositados 12 mil metros cúbicos de terra, o equivalente a 1.200 caçambas de caminhão. Parte das calçadas já está pronta, assim como as bases da quadra de basquete 3x3 e do campo de areia.

 

Outra melhoria no local será a reconstrução de uma passarela de pedestres - hoje a estrutura é metálica e a nova, será de concreto. A passarela irá integrar o percurso da pista de caminhada, esta, com 465 metros de extensão.

 

Morador há 10 anos na Rua Antônio Augusto Ruffo, José Carlos Amorim, de 49 anos, também esteve no local para ver os trabalhos. Conhecedor da região - quando criança, costumava nadar no córrego da Bovinha - ele afirmou que a intervenção levará melhorias ao trânsito. “Vai ficar bom, os moradores serão beneficiados”, disse.