14 de abril de 2024

Limeira conquista 4ª colocação no programa Município Agro

Limeira conquista 4ª colocação no programa Município Agro

Pelo terceiro ano consecutivo, Limeira recebe certificação do programa Cidadania no Campo - Município Agro, do Governo do Estado de São Paulo. Em 2023 o município conquistou a 4ª colocação, entre 292 participantes. A iniciativa avalia dez diretivas, como infraestrutura rural, produção e consumo sustentável, fortalecimento social do campo, biodiversidade e interação campo-cidade.

O prêmio foi anunciado durante o evento SP Agro que aconteceu na última sexta-feira (24), no Palácio dos Bandeirantes. A secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, representou o prefeito Mario Botion na cerimônia.

Além de certificado, o município recebeu o valor de R$ 100 mil, para ser utilizado em projetos relacionados à agricultura. “O programa possibilita a elaboração de políticas públicas que promovam o desenvolvimento rural sustentável, e Limeira vem avançando de forma significativa nessa área”, disse Simone.

AVANÇOS

O prefeito Mário Botion parabenizou a secretaria de Meio Ambiente, sob o comando de Simone, e destacou o trabalho que vem

sendo realizado. “Estamos muito felizes com as conquistas de Limeira. Elas são o resultado do excelente trabalho que nossa equipe de extensão rural vem realizando junto a produtores rurais. Os números são bastante positivos. Vamos avançar ainda mais nesse setor", disse Botion.

Simone ressaltou, ainda, que a atuação da pasta é focada em identificar pontos em que são necessárias melhorias, além de fortalecer e valorizar o produtor rural, por meio de incentivos e programas que auxiliem na economia e sustentabilidade das propriedades.