Novo episódio do EloCast tem Empreendedorismo Inovador como tema

PODCAST

Compartilhe
Novo episódio do EloCast tem Empreendedorismo Inovador como tema

O quarto episódio do EloCast, podcast produzido pela Secretaria de Desenvolvimento Turismo e Inovação, estará disponível hoje (30), às 19h, no canal do YouTube da Prefeitura de Limeira. O tema será Empreendedorismo Inovador, com o empreendedor e sócio-fundador da Nóz Padaria, Renan Firmiano.

“Inovação e empreendedorismo vêm caminhando, cada vez mais, lado a lado. E por este motivo, o quarto episódio do EloCast abordará questões importantes para o empreendedor inovar no seu negócio e se destacar cada vez mais”, comenta o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall.

Ainda segundo Almirall, a inovação está presente em várias áreas e vem sendo utilizada como mecanismo de transformação. “No empreendedorismo não é diferente. Mas é muito importante que o empreendedor entenda as ferramentas e os meios para inovar no seu negócio”, pontua.

Segundo o programa Brasil + Inovador, do Sebrae, 97% das empresas atendidas realizaram ao menos uma inovação anual em seu negócio. Também de acordo com os dados do programa, a média de mudanças realizadas para impulsionar o negócio, no mesmo período, foi de sete por empresa.

“Empreendimentos que resolvem inovar, oferecendo novas experiências aos clientes, com espaços diferenciados ou investindo em nichos específicos, têm uma taxa de sobrevivência maior. E a inovação não é referente somente à criação de coisas extraordinárias. Isso está ao alcance de todos”, afirma o diretor de Atendimento à População e ao Empreendedor, Estevão Nogueira.