Expo Alegria Brutos lança novidades no setor de semijoias e impulsiona comércio local
VISIBILIDADE
Impulsionar as vendas de semijoias em estado bruto (antes do banho final de acabamento) e dar visibilidade ao setor. Essa é a proposta da Expo Alegria Brutos 2024, que reúne fabricantes da região conhecida como Rua da Alegria, no Jd. Boa Vista. O prefeito Mario Botion e a vice-prefeita Erika Tank participam na manhã desta terça-feira (21) da abertura do evento, que segue até quinta-feira (23). Os secretários Tito Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação) e Sérgio Moreira (Comunicação Social) e o diretor do Senai Limeira, Mário Eduardo Cazão, também acompanharam a abertura.
Erika Tank parabenizou a realização do evento, que já está em sua terceira edição, para apresentar as novidades do mercado. “Devemos ter um olhar especial às atividades empreendedoras, que desenvolvem a economia local”, salientou. A vice-prefeita falou ainda sobre a importância do segmento em relação à geração de renda. “O setor de semijoias garante emprego a muitas mulheres do nosso município, oferecendo independência financeira e protagonismo”, enfatizou.
Idealizador da Expo Alegria, Vinícius Queirós informou que a iniciativa conta com 36 fabricantes/expositores e que a expectativa é movimentar em torno de R$ 600 mil. “Queremos mostrar todo o potencial das empresas que atuam na região, formada pela ruas Beatriz Bragotto Dermond, Marques Guilherme Marcone e Roma Pizzoli Battiston”, citou. Ele também ressaltou que a produção de semijoias impulsiona a circulação de renda e fortalece a economia. “Queremos fazer jus ao título de “Capital Nacional da Joia Folheada”, disse. O título foi uma conquista do deputado federal Miguel Lombardi, autor da lei aprovada pelo Congresso.
Botion mencionou que iniciativas de fomento ao comércio são sempre muito “bem-vindas” e que atitudes de persistência e perseverança devem sempre acompanhar os empreendedores. Além dos aspectos econômicos e do “sucesso” da Expo Alegria, ele observou as ações da prefeitura em melhorias viárias na região.
Com investimento de R$ 2,4 milhões, a Administração Municipal iniciou no ano passado a construção do acesso à Rua General Rondon, no cruzamento com a Manoel de Queirós, na Vila Labak. “Essa intervenção irá facilitar o acesso ao Jd. Boa Vista”, disse. “O trevo será totalmente remodelado e modernizado para atender melhor a esse segmento tão importante da Rua da Alegria”, comentou o prefeito.