Acessibilidade
14 de abril de 2024

Escola Livre de Música abre inscrições para cursos musicais

GRATUITOS

Escola Livre de Música abre inscrições para cursos musicais

A Escola Livre de Música (ELM) recebe inscrições para cursos musicais nestas quinta e sexta-feira (1° e 2). Os cursos são gratuitos, distribuídos no Palacete Levy, Casa da Cultura Oswaldo Salibe e Casa da Cultura 2. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira.

No Palacete Levy (Rua da Boa Morte, 11, Centro) acontece os cursos de violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, oboé, clarinete, trombone, percussão erudita e canto coral. Para se inscrever, os candidatos devem comparecer presencialmente no local, das 16h às 20h, levando um documento de identidade e comprovante de residência. É necessário ter completo ao menos 10 anos de idade até o dia da inscrição. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por pais ou responsáveis maiores de idade. Os candidatos passarão por testes de aptidão que não envolvem conhecimento musical (exceto para os não iniciantes) para seleção dos alunos.

Na Casa da Cultura Oswaldo Salibe (Rua Renato Moretti, 222, Parque Nossa Senhora das Dores) são oferecidos canto coral infantil, canto coral adulto e violoncelo. Já na Casa da Cultura 2 (Rua Vitório Alberto Pelegrini, 37, Jardim Vista Alegre) tem violino, violão, flauta doce e transversal. Os candidatos devem comparecer no polo do curso escolhido, das 8h às 12h e das 13h às 17h, levando um documento de identidade e comprovante de residência. É necessário ter completo ao menos 7 anos de idade até o dia da inscrição. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por pais ou responsáveis maiores de idade.

Não é necessário ter experiência musical prévia, nem instrumento próprio. A Escola Livre de Música (ELM) empresta os instrumentos para a realização das aulas (exceto para o curso de oboé).