Acessibilidade
14 de abril de 2024

Cadastur é ferramenta para divulgação do setor turístico

TURISMO

Cadastur é ferramenta para divulgação do setor turístico

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, destaca a importância de pessoas físicas e jurídicas, que atuam no segmento turístico, aderirem ao Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Lançado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficiais do setor, a plataforma é voltada à divulgação gratuita de serviços e produtos do setor.

O sistema também é aberto a prestadores de serviços ligados ao turismo, como produção de souvenir e artesanato, bares e restaurantes, cafeterias e similares, locadoras de veículos e casas de espetáculos.

De acordo com a chefe do Setor de Turismo, Luciene Sizino, a adesão ao Cadastur traz benefícios aos negócios, como acesso aos programas e projetos do Governo Federal, participação nos programas de qualificação profissional no Ministério do Turismo e acesso a financiamentos de bancos oficiais. O sistema também é fonte de consulta para o turista.
A iniciativa visa, ainda, promover a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil. Nesse sentido, o cadastramento é obrigatório para as atividades de agência de turismo, guia de turismo, meios de hospedagem, eventos, transporte turístico, acampamento turístico e parque temático.
Mais informações podem ser obtidas pelo link: www.gov.br/turismo/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/cadastur/cadastur