Acessibilidade
14 de abril de 2024

Limeira participa de pesquisa on-line de percepção do turismo

DESENVOLVIMENTO

Limeira participa de pesquisa on-line de percepção do turismo

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação participa de hoje (28) até o dia 4 de fevereiro de uma Pesquisa On-line de Percepção do Turismo. O objetivo é identificar o modo como a população percebe a atividade turística no município ou na região onde mora. A pesquisa tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação e da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, por meio do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET/SETUR-SP).

Para responder a pesquisa, basta acessar  (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdHiuN2zpJcXJfSk91ZM-Dym5iPsRwqPVLpOTQSSPFVkk7SmQ/viewform).

A partir da percepção sobre a forma como o turismo é percebido pelos seus habitantes, o Estado e os municípios terão um diagnóstico do impacto do turismo na região e na cidade domicílio, instruindo iniciativas e projetos futuros. “Com a obtenção desses dados, o monitoramento também permitirá o alinhamento entre os programas do Estado. Com estes resultados os gestores acompanharão dados importantes para garantir um crescimento sustentável do turismo, alinhado aos valores e desejos da população”, disse o secretário da pasta Tito Almirall.

Chefe do Setor de Turismo da pasta, Luciene Sizino explica que os municípios que atingirem amostra a partir de 200 formulários poderão visualizar os resultados individualizados. “Por isso, é de extrema importância que a população participe respondendo a pesquisa. Com os dados em mãos poderemos fomentar estrategicamente as políticas públicas para o desenvolvimento do turismo na cidade e, consequentemente, colaborar para o crescimento da economia”, falou.