Acessibilidade
20 de maio de 2024

Lançamento do livro “A escolha do cacique” acontece no dia 7

EDUCAÇÃO

Lançamento do livro “A escolha do cacique” acontece no dia 7
A Secretaria da Educação, por meio da Biblioteca Pedagógica, lança o livro “A escolha do cacique”, de Kátia Sentinaro no próximo dia 7 (terça-feira), às 13h30. A autora estará presente na data para um bate-papo com alunos das escolas municipais. De forma lúdica e divertida, a obra aborda a paciência e o tempo certo dos acontecimentos da natureza no dia-a-dia - atualmente, num mundo imediatista, onde o ser humano consome de tudo, de forma física ou virtual a qualquer hora, é fundamental mostrar à criança que muitas vezes é preciso esperar. O lançamento da obra também contará com a participação da contadora de histórias Juliana Furlanetti.
 
A programação do dia 7 de maio inclui a visita da autora a 120 estudantes da Emeief Prof.ª Maria Ap. De Luca Moore. Além do livro “A escolha do cacique”, a autora também escreveu a história “Gato em tudo se encaixa”, obra que ela apresentará aos estudantes. Por meio de atividades criativas sobre assuntos ligados ao bem-estar do animal de estimação, o objetivo é despertar a conscientização nos estudantes sobre valores e atitudes para melhorar a qualidade de vida de humanos e animais. 
 
O cronograma de atividades com a participação da autora Katia Sentinaro e seus livros busca promover a aproximação e sensibilização dos estudantes para temáticas atuais e importantes para o desenvolvimento de atitudes cidadãs, com consciência e responsabilidade, além de possibilitar aos alunos conhecerem assuntos considerados mais complexos adequadamente. 
 
A AUTORA
Kátia Sentinaro mora em Campinas com sua família e muitos bichos. Ela ama os animais e a natureza, sua fonte de inspiração para as sus histórias. É jornalista e trovadora, um tipo de poeta. Publicou também: "Nico, o coelho diferente", "Petpoema", "Um gato diferente", "Inventando moda" e alguns outros livros do gênero