14 de abril de 2024

Curso com foco em conhecimento do paradesporto está com inscrições abertas

Curso com foco em conhecimento do paradesporto está com inscrições abertas
Em parceria com a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e com o apoio da Secretaria da Educação e da Diretoria de Ensino, o Governo do Estado de São Paulo promoverá uma etapa do curso “Paralímpico”, projeto do Programa de Desenvolvimento Paralímpico.

A iniciativa é voltada a professores de Educação Física da rede pública e privada, de entidades e clubes, além de alunos de graduação da área e educadores que trabalham com práticas esportivas, tendo como objetivo descentralizar a informação e levar a oportunidade de conhecer o paradesporto.

O curso, que será realizado entre os dias 2 a 5 de abril é gratuito e os participantes receberão certificado, kit de participação, café da manhã e almoço. Os temas abordados na capacitação serão divididos em duas grades de estudo, sendo desenvolvidas duas modalidades por dia (uma de cada grade), sendo elas:

Grade 1: Atletismo – Futebol de cegos- Halterofilismo – Parabadminton
Grade 2: Vôlei sentado – Tênis de mesa – Judô – Natação

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas diretamente pelo site: www.paralimpico.com.br

Em caso de dúvidas, os interessados podem contatar a Secretaria de Esporte e Lazer pelo telefone 3404-9708.