Acessibilidade
19 de maio de 2024

Prefeito e vereador prestam contas de obras e ouvem demandas no Parque Hipólito

ENCONTRO

Prefeito e vereador prestam contas de obras e ouvem demandas no Parque Hipólito

O prefeito Mario Botion participou na noite de quarta-feira (10) de uma reunião no salão da Paróquia Santa Isabel de Portugal, no Parque Hipólito. O evento teve como finalidade ouvir a população sobre reivindicações para o bairro e também apresentar prestação de contas sobre obras e serviços executados na região.

O encontro foi organizado pela Associação de Moradores do Parque Hipólito e Expansão (AMPHE). Além de Botion, fizeram parte da mesa Benedito Tenório (presidente da AMPHE), o padre Edmilson Silva, o vereador Helder do Taxi, o secretário de Obras, Dagoberto Guidi, e o subinspetor da GCM, André Hailer.

O padre Edmilson destacou a importância da comunidade estar presente em encontros que busquem melhorias para a região. Na mesma linha, Botion mencionou a importância da organização comunitária. “Sempre fui favorável a criação de associações, como forma de dar mais credibilidade às demandas que são apresentadas”, disse.

O vereador Helder do Táxi fez uma apresentação das obras executadas pelo governo Botion, a partir de solicitações feitas pelo seu mandato. Citou, por exemplo, a ligação entre as ruas Placidina F. Braga com a Sebastião N. Lima, no Parque Hipólito; a implantação da área de lazer João Antero do Carmo – um campinho de futebol que também recebeu iluminação; a reforma e revitalização com a implantação de uma academia e um playground no Largo Santa Isabel; e ainda a manutenção de estradas rurais, entre outras.

 

DEMANDAS

Botion e Helder ainda destacaram serviços que estão sendo executados na piscina do Centro Comunitário do Parque Hipólito e a futura obra de ligação das ruas Higino B. Camargo com a Rua Clarice Aparecida Freire – que resultará na ligação do Hipólito com a Via Labak. Botion anunciou ainda que estão previstas obra de recapeamento em ruas do bairro. As demandas também partem de solicitação de Helder e da AMPHE.

Durante a reunião, a população presente apresentou demandas ao prefeito. Ele acolheu os pedidos e, para alguns casos, anunciou atendimento futuro ou estudos de execução. São situações, por exemplo, que envolvem manutenção de passarela e ainda recapeamento de rua.

Reuniões como a realizada quarta-feira no Parque Hipólito acontecem regularmente desde o início do governo Botion, em 2017. A vice-prefeita, Erika Tank, esteve em Brasília, nos últimos dois dias, onde levou reivindicações para o Parque Hipólito e também outros bairros.