22 de março de 2025

Bosque Prefeita Maria Thereza recebe atividades na semana da água

MEIO AMBIENTE

Compartilhe
Bosque Prefeita Maria Thereza recebe atividades na semana da água

Estudantes da Emeief Tenente Aviador Ary Gomes de Castro participaram, quarta (19) e quinta-feira (20), de uma trilha monitorada no Bosque Prefeita Maria Thereza. A atividade integra a programação da Semana da Água 2025, promovida pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. Neste ano, o tema trabalhado pela equipe de Educação Ambiental da pasta é “Água para a Ação Climática”.

011-bannerwhatsapp_Prancheta 1

Com 20 mil metros quadrados de área arborizada e a presença de uma nascente que abastece o Ribeirão Tatu, o bosque transformou-se em uma sala de aula ao ar livre. As crianças aprenderam sobre arborização e biodiversidade, a relação das árvores com o processo de infiltração da água no solo e a formação dos rios.

Durante a trilha ecológica, outros temas também foram abordados, como o consumo consciente da água e a necessidade de destinação correta dos resíduos sólidos, como plástico, papel, metal, vidro e restos orgânicos.
A secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Antonieta Polatto, que esteve no Bosque Prefeita Maria Thereza, reforçou a importância dos cuidados com os mananciais do município. “Incentivar o uso consciente da água e promover a arborização são ações essenciais para nossa cidade, principalmente para minimizar os efeitos das mudanças climáticas, destacou Antonieta.