Centros de Referência de Assistência Social recebem atividade para mulher
PERTENCIMENTO

O Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) iniciou, no mês passado, as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), voltadas para a mulher. Nesta semana, o Cras Dores, localizado no Parque Nossa Senhora das Dores, e o Cras CEU, no Bairro Geada, receberam a ação socioeducativa "Você é Única".
De acordo com a coordenadora do CRAS Dores, Claudia Prates Mejia, o objetivo da iniciativa foi promover o sentimento de pertencimento entre as participantes, incentivando a socialização, a convivência comunitária e o reconhecimento das potencialidades de cada mulher. "O propósito é fazer com que as mulheres se vejam como únicas, sem a pressão de atender aos padrões impostos pela sociedade", destacou Claudia.
No Cras Dores, a atividade também contou com a participação da educadora de Projeto Social Andreza Ozaidi Hoffemam Oliveira, e da assistente social Bianca Carvalho. No Cras CEU, a coordenadora Vanessa Versinhassi também esteve presente na ação.
Confira o cronograma das próximas atividades:
• 09/04 – Cras Dutra
• 11/04 – Cras Cecap
• 09/05 – Cras Central
• 12/05 – Cras Casa das Famílias