Força-tarefa coleta amostras para monitorar qualidade da água em Limeira
Equipes coletaram amostras em residências e na Estação de Tratamento após relatos de cheiro e gosto fortes na água distribuída à população
Uma força-tarefa composta por profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, da Ares PCJ, agência responsável pela fiscalização do serviços de água na região, e da concessionária BRK, percorreu diversos pontos de Limeira nesta sexta-feira (24) para coletar amostras da água distribuída à população. O material será encaminhado a um laboratório para análise detalhada.
O trabalho começou logo pela manhã na Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no Parque Hipólito, e teve como objetivo apurar se há algum problema com a água, uma vez que moradores de Limeira reclamaram de cheio e gosto fortes. Além da ETA, os profissionais também estiveram em residências de munícipes que registraram reclamações.
A ação contou com um laboratório terceirizado contratado pela Ares PCJ, além do laboratório móvel da BRK. Na quarta-feira (22), a Vigilância Sanitária já havia coletado amostras em quatro pontos da cidade, nos bairros Vitório Lucato, Nossa Senhora das Dores e Jardim Santa Adélia. Os resultados preliminares indicaram água dentro dos padrões exigidos pela legislação.
A população pode registrar denúncias e solicitações pelo site da Ares PCJ (www.arespcj.com.br) ou via WhatsApp, pelo número (19) 99954-2370. O atendimento da BRK Ambiental também está disponível pelo telefone 0800 771 0001. Pelo Executivo Municipal, as manifestações podem ser feitas por meio da plataforma e-Ouve 156, acessível no site da Prefeitura (limeira.sp.gov.br/156), ou pelo telefone 156.