Limeira conquista 1ª medalha nos Jogos Regionais com bronze no karatê
Equipe masculina garante o primeiro pódio do município na competição, disputada em Itatiba
Limeira conquistou a primeira medalha nos 68º Jogos Regionais, disputado em Itatiba. A equipe masculina de karatê garantiu o bronze na quarta-feira (15), primeiro dia de competições em Itatiba, marcando a estreia de Limeira no pódio da competição, que segue até 23 de julho.
A medalha foi conquistada na prova de kata por equipe, modalidade técnica do karatê em que três atletas executam uma sequência sincronizada de movimentos, avaliados pela precisão, técnica, equilíbrio e harmonia da apresentação. Representaram Limeira os atletas Aroldo Soares, Kauan Guedes e Pedro Ricci, sob o comando dos técnicos Marília Struzziatto e Aroldo Soares.
Nesta quinta-feira (16), foi a vez da equipe masculina de kumitê, modalidade de combate do karatê, entrar em ação. Os limeirenses terminaram a disputa na quinta colocação entre 15 municípios participantes.
"O nível técnico das equipes foi excelente. Com mais de dez equipes disputando a categoria, o bronze foi um resultado muito positivo", avaliou o dirigente da equipe, Aroldo Soares.
O prefeito Murilo Félix destacou a importância da primeira medalha conquistada pela delegação limeirense nos Jogos Regionais. "Começar a competição com uma medalha é motivo de orgulho para Limeira. Parabenizamos toda a equipe por essa importante conquista", afirmou.
Ao todo, 350 pessoas, entre atletas, comissão técnica e equipe de apoio, representam Limeira nos Jogos Regionais. O município disputa medalhas em mais 17 modalidades: atletismo, basquete, basquete 3x3, bocha, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, malha, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei e vôlei de praia.