26 de fevereiro de 2025

Mais de 800 idosos se divertem no Baile de Carnaval da Terceira Idade

SOCIALIZAÇÃO

Compartilhe
Mais de 800 idosos se divertem no Baile de Carnaval da Terceira Idade

O Baile de Carnaval da Terceira Idade reuniu, na tarde desta quarta-feira (26), no Gran São João, integrantes dos 34 grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Ceprosom. A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Luciana Félix, e o presidente do Ceprosom, Dimas Peruzza, compareceram ao evento. “Estou muito feliz de estar hoje aqui, espero que seja uma tarde descontraída e que vocês possam aproveitar este momento ao lado dos amigos”, frisou Luciana Félix.

011-bannerwhatsapp_Prancheta 1

Ao som das tradicionais marchinhas de Carnaval, executadas pela banda Pé de Passagem, mais de 800 idosos deram um show de alegria e descontração no salão social do clube. Muitos estavam fantasiados ou usavam adereços. Outros, mesmo em cadeira de rodas, não perderam a oportunidade de participar do Carnaval. Levados por cuidadores ou parentes, eles circularam pelo salão e interagiram com os demais foliões.

Com máscara dourada e um vestido longo, Lucia Helena Jacon Bragotto, de 79 anos, dividia uma mesa com as amigas. Miss da Terceira Idade, em 2018, ela contou que gosta muito de dançar e que ontem (25) ficou até meia-noite em outro baile, no Nosso Clube. Lucia elogiou a decoração do Gran e compartilhou a impressão sobre o evento. “Está cada vez melhor”, disse.

A diretora de Proteção Social do Ceprosom, Paula Furlan, destacou que o baile é promovido todos os anos, como forma de incentivar a socialização entre as pessoas de 60+ e de facilitar o acesso à cultura e ao lazer. “É uma atividade que faz parte do envelhecimento saudável, com qualidade de vida”, afirmou.
A assessora executiva do Ceprosom, Renata Chiari, e os vereadores Mara Isa Mattos Silveira, Lu Bogo e Márcio do Estacionamento também prestigiaram o baile.