Murilo Félix anuncia Daniel Bonatti como novo secretário de Desenvolvimento Econômico
Gestor com passagens pelo Governo do Estado e Detran SP assume pasta estratégica para atração de novas empresas em Limeira
O prefeito de Limeira, Murilo Félix, anunciou nesta terça-feira (30) a nomeação do cientista político e gestor público Daniel Bonatti como novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. Ele substitui Dimas Peruzza, que passa a cuidar exclusivamente da Secretaria de Esporte e Lazer.
Especialista em políticas públicas com mais de 15 anos em posições estratégicas na administração pública, Bonatti ocupava, até semana passada, a diretoria de Mobilidade da Secretaria de Gestão e Governo Digital do Estado de São Paulo. Ao longo da carreira, também passou pela Casa Civil estadual, pelo Detran SP e pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Para Murilo Félix, a estruturação da Secretaria representa um passo concreto na estratégia de crescimento econômico do município. "Nosso foco é atrair novas empresas para Limeira. Cada negócio que se instala aqui gera emprego, movimenta o comércio e melhora a vida de toda a cidade. É um efeito em cadeia que queremos acelerar", declarou..
O prefeito também reconhece que já vinha sendo realizado na Pasta. "Agradeço ao conselheiro Domingos Furgione por toda a colaboração junto à Secretaria. Ele está se afastando nesse momento para dar sequencia a um tratamento médico. Reitero que Domingos foi convidado para atuar em outros projetos importantes da administração", afirmou Murilo Félix.
FORMAÇÃO
Cientista Político formado pela Universidade de Brasília, Daniel Bonatti é mestre em Gestão de Políticas Públicas pela FGV e concluiu em 2024 o Master em Gestão Pública pelo Insper, onde desenvolveu trabalhos de campo junto à Prefeitura do Recife e ao Governo de Minas Gerais.