Prefeitura, Senai e empresa DAS discutem qualificação profissional para setor automotivo

DESENVOLVIMENTO

Compartilhe
Prefeitura, Senai e empresa DAS discutem qualificação profissional para setor automotivo

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou nesta semana uma visita técnica à unidade do Senai Limeira, com representantes da empresa DAS – Corporation do Brasil Ltda. A ação teve como objetivo fomentar a qualificação de mão de obra para o setor automobilístico, atendendo às demandas da indústria local e contribuindo para o desenvolvimento econômico do município.

Estiveram presentes o vice-prefeito, Fabiano D’Andréa, os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Domingos Furgione, Sérgio Sterzo e Vanessa Buzolin, representantes da DAS, o diretor da escola Senai, Danilo Shimoda, além de coordenadores da escola.

Durante a visita, foram discutidas oportunidades de colaboração entre as instituições, com foco em ações que promovam a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

A iniciativa visa estreitar laços entre o setor produtivo e as instituições de ensino técnico, promovendo cursos e treinamentos alinhados às exigências atuais das empresas. “Essa união entre Poder Público, iniciativa privada e instituições de ensino é fundamental para preparar nossos jovens para os desafios do mercado”, afirmou o vice-prefeito.