Saúde reforça importância da vacinação contra febre amarela
PROTEÇÃO
Diante do registro de casos de febre amarela em outras cidades do estado, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da vacinação como principal forma de prevenção contra a doença.
Em Limeira, a vacina está disponível gratuitamente em seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h. Confira os locais de vacinação:
- UBS Aeroporto
- UBS Nossa Senhora Dores 1
- UBS Nova Suíça
- UBS Hipólito 1
- UBS Vista Alegre
- UBS Planalto
Quem pode se vacinar?
- Crianças a partir de 9 meses que ainda não receberam a vacina;
- Quem tomou apenas uma dose antes dos 5 anos de idade deve receber um reforço, independentemente da idade atual;
- Caso não tenha certeza se já foi vacinado, a recomendação é tomar a vacina.
É importante destacar que pessoas acima de 60 anos só poderão receber o imunizante a partir de recomendação médica, comprovada por declaração ou pedido médico.
Para receber a vacina, é necessário apresentar a carteira de vacinação e um documento com foto. No site da Secretaria Municipal de Saúde o munícipe encontra mais informações: https://www.limeira.sp.gov.br/cidadao/saude/vacina
Casos em outras cidades
Na quinta-feira (30), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) convocou a população não vacinada para se imunizar contra a febre amarela e informou que está reforçando a distribuição do imunizante em todo o território paulista, após registros da doença.
Oito casos foram confirmados no estado até o momento. Quatro possuem como local provável de infecção Socorro, dois em Joanópolis, um em Tuiuti, e o caso importado, o local de infecção foi em Itapeva, Minas Gerais. Destes, quatro pacientes vieram a óbito.