Acessibilidade
14 de abril de 2024

Ações da Semana da Água alcançam mais de 200 pessoas

MEIO AMBIENTE

Ações da Semana da Água alcançam mais de 200 pessoas

As atividades da Semana da Água 2024, realizadas entre os dias 18 e 22 de março, receberam a participação de 225 pessoas, entre estudantes e a população em geral. A iniciativa foi da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. No período, houve doação de mudas pelo sistema “drive-thru”, visitas monitoradas à Casa Ecológica e ao Viveiro Municipal de Mudas e orientação aos servidores municipais quanto aos “Cuidados e Uso Racional da Água”.

Além disso, técnicos da pasta ministraram palestra sobre o tema, seguida de dinâmicas de grupo, aos estudantes da Escola Estadual Dorivaldo Damm, no bairro Pinhal. Já os alunos da Emeief Alfredo Christiano Stahlberg, no bairro dos Frades, assistiram à apresentação voltada ao panorama das nascentes de Limeira.

O grande destaque da Semana da Água foi o lançamento do projeto “Plantando árvores, produzindo água”. Segundo a responsável pela pasta de Meio Ambiente, Simone Zambuzi, trata-se de uma política pública que visa a preservação e a recuperação das áreas rurais e urbanas. “Além de ações educativas, estamos investindo no reflorestamento das matas ciliares, pois a conservação dessas áreas tem impacto direto na produção de água das nossas nascentes”, completou Simone. Nesse sentido, ela observou que, ao longo do ano passado, 9 mil árvores foram plantadas no município.

 

SERVIÇO:

Mudas de árvores frutíferas ou ornamentais podem ser retiradas diretamente no Viveiro Municipal de Mudas, localizado na Rua Prof. Nestor Martins Lino, 206 (Marginal Tatu), de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h e das 12h às 15h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3442-9628. Para a área rural, as mudas estão disponíveis no Viveiro do Horto Municipal, na Via Prefeito Jurandyr Paixão de Campos Freire, km 4, das 9h às 15h. Para informações, o telefone é 3441-0005.