Acessibilidade
27 de abril de 2024

Bem-Estar Animal encerra atendimento no Amparo e vai para o Jd. do Lago

DESCENTRALIZADO

Bem-Estar Animal encerra atendimento no Amparo e vai para o Jd. do Lago
O projeto “Bem-Estar Animal nos Bairros”, da Prefeitura de Limeira, encerra na próxima segunda-feira (25) os atendimentos descentralizados no Jd. Nossa Sra. do Amparo – o serviço estava na região desde o início do mês. A partir da próxima quarta-feira (27), a iniciativa passa a atender no Parque Ecológico do Jd. do Lago, localizado na Rua Dr. José da Silva Teixeira, nº 273. Na ocasião, ocorrerá doação de mudas e orientação sobre o plantio de árvores das 9h30 às 13h.
 
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, o atendimento do “Bem-Estar Animal nos Bairros” ocorre de segunda, quarta e sexta-feira, das 9h30 às 14h30. Nos demais dias – terças e quintas – o serviço é oferecido no Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), das 8h as 11h. O DPBEA fica na Rua Prof. Sólon Borges dos Reis, nº 251, Jd. Campos Elíseos.
 
Para a secretária da pasta, Simone Zambuzi, a iniciativa amplia o acesso a esse tipo de atendimento. “No local oferecemos consulta orientativa, microchipagem, além de levarmos informações importantes sobre guarda responsável. Tudo isso garante mais saúde e bem-estar aos nossos animais”, destacou. 
 
Para ser atendido, os tutores devem apresentar RG ou CPF e comprovante de endereço. Os cães devem usar coleira e guia. A focinheira é recomendada para animais bravos. Já os gatos devem ser levados em caixas de transporte.