Acessibilidade
14 de abril de 2024

Novo mutirão de castração acontece neste sábado (24), no Jardim Ouro Verde

CASTRA +

Novo mutirão de castração acontece neste sábado (24), no Jardim Ouro Verde

A Prefeitura de Limeira realiza neste sábado (24) uma nova edição do projeto “Castra + Limeira” – mutirão de castração gratuita de cães e gatos – junto ao Prefeito no Bairro. A iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura será das 8h às 15h, na Comunidade São José de Anchieta, na Rua Ana Hermínia Trento Roque, 780, no Jardim Ouro Verde. Para tanto, é necessário cadastro prévio e as vagas são limitadas.

A inscrição deve ser feita por meio de dois links, um para gatos (https://form.jotform.com/232693053272657) e outro para cachorros (https://form.jotform.com/232693564855671). No momento da inscrição, o interessado preencherá os dados e escolherá o horário disponível. Após a conclusão do cadastro, o munícipe receberá um informativo com os procedimentos pré e pós-operatórios.

Já o cadastro presencial ocorre nesta sexta-feira (23), das 9h30 às 14h, na própria Comunidade São José de Anchieta. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. As inscrições ficam disponíveis até o preenchimento das vagas. Não é preciso levar o animal no momento da inscrição.

A secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, destaca que a política de proteção e bem-estar animal está no plano de governo do prefeito Mario Botion. “A castração de cães e gatos está inserida nesse contexto de bem-estar animal, além disso, é uma questão de saúde pública que auxilia o controle populacional dos animais”, afirma.

ORIENTAÇÕES

Diretor de Proteção e Bem-Estar Animal, Reinaldo Buck Belussi ressalta que a castração é disponibilizada para animais maiores de seis meses, que devem permanecer em jejum de 6 a 8 horas antes do horário agendado. É necessário levar os cães com coleira e guia e os gatos devem estar em caixas de transporte. “O animal receberá anestesia para a cirurgia, por isso, é importante que ele esteja em bom estado de saúde”, observa.