Acessibilidade
23 de fevereiro de 2024

Eleitos presidente e vice do Conselho Municipal de Saúde

ACLAMAÇÃO

Eleitos presidente e vice do Conselho Municipal de Saúde

O diretor do Fundo Municipal de Saúde, Rafael Botteon, e a diretora do Sindicato dos Servidores Municipais de Limeira (Sindsel), Kelli Cristina Estevam Scholl, foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde. A eleição ocorreu na noite de terça-feira (29). A votação ocorreu por aclamação, pois apenas uma chapa concorreu. O mandato do presidente e vice é de um ano, podendo ambos serem reconduzidos. 

O conselho é composto por 24 membros titulares e 24 suplentes, que possuem mandato de dois anos. O grupo é tripartite (governo e prestadores de serviços, trabalhadores da saúde e usuários) e paritário. O Conselho Municipal de Saúde tem caráter consultivo e deliberativo.

O prefeito Mario Botion acompanhou o início dos trabalhos da eleição. Ele cumprimentou os conselheiros, destacou a importância do conselho e enalteceu o desprendimento de cada membro pelo fato de o trabalho ser voluntário. “A atuação deste conselho é essencial para que possamos dar sequência as ações que estamos desenvolvendo na área de saúde”, afirmou.

 

SERIEDADE

A eleição foi conduzida pelo secretário de Saúde, Vitor Santos, conforme determina a legislação. Ele também parabenizou os conselheiros e desejou boas vindas aos novos integrantes, elogiou o assessor executivo da secretaria, Alexandre Ferrari, que presidiu o conselho nos últimos quatro anos.

Vitor também fez uma análise do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde, em especial as ações e desafios enfrentados durante a pandemia de Covid-19. Ainda fez elogios ao SUS, para ele um serviço público de saúde incomparável no mundo devido à assistência e atendimento universal. 

O secretário ainda citou projetos que o governo Botion pretende realizar em 2024, no último ano da gestão. Citou a construção de mais duas UBSs, de uma UPA e da entrega do prédio do Ambulatório de Saúde Mental e que abrigará o CAPs 3. 

O novo presidente do Conselho, Rafael Boteon, disse que pretende dar continuidade aos trabalhos do seu antecessor. Ele pretende fazer uma gestão com muita seriedade e firmeza de propósitos. Kelli Cristina, a vice-presidente, diz que será mais uma desafio a cumprir. Hoje no Sindsel, ela é funcionária da Prefeitura desde 1997, e já atuou nas Secretarias de Educação, Saúde e Ceprosom.