Acessibilidade
20 de maio de 2024

Limeira amplia vacinação contra gripe a partir de hoje para pessoas acima de 6 meses

PREVENÇÃO

Limeira amplia vacinação contra gripe a partir de hoje para pessoas acima de 6 meses
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde amplia, a partir de hoje (2), o público-alvo da vacina contra a influenza, vírus que causa a gripe, para todas as pessoas com mais de 6 meses. A medida atende a uma determinação do Ministério da Saúde que, até então, tinha como público-alvo os grupos prioritários, como idosos, gestantes, trabalhadores de saúde, crianças até seis anos e povos indígenas.
 
Mesmo com a ampliação para todas as pessoas acima de 6 meses, a equipe da secretaria ressalta a importância da vacinação para a proteção dos grupos mais vulneráveis a complicações da gripe, como gestantes, puérperas, idosos, crianças menores de cinco anos e pessoas com comorbidades ou condições clínicas especiais. “A vacina oferecida na rede pública de saúde previne os principais vírus influenza presentes no Brasil. A ampla cobertura pode, ainda, reduzir as internações hospitalares”, reforça Renata Martins, diretora de Vigilância em Saúde.
 
A vacina já está disponível nos 16 pontos de imunização de rotina, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. São elas: UBS Abílio Pedro, UBS Aeroporto, UBS Campo Belo, UBS Cecap, UBS Morro Azul, UBS Dores 1, UBS Dores 2, UBS Nova Europa, UBS Nova Limeira, UBS Nova Suíça, UBS Novo Horizonte, UBS Planalto, UBS Hipólito 1, UBS Vista Alegre e UBS Graminha e Ambulatório de Especialidades Rubi.