Acessibilidade
20 de maio de 2024

Limeira terá segundo grupo de orientação e combate ao tabagismo

SAÚDE

Limeira terá segundo grupo de orientação e combate ao tabagismo

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, iniciará o segundo Grupo de Orientação e Combate ao Tabagismo. A iniciativa é voltada para limeirenses maiores de 18 anos que desejam abandonar o hábito de fumar. Não é necessário encaminhamento médico. As inscrições acontecem de 15 a 19 de abril, das 8h às 11h e das 14h às 16h, pelo telefone 3404-9791. As vagas são limitadas a 30 participantes.

O trabalho será desenvolvido por uma equipe multidisciplinar, conforme as diretrizes da Secretaria Estadual da Saúde, sob a supervisão da psicóloga e coordenadora do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf), Josiane Miranda. Serão três meses de atividade, com sete sessões em grupo, na UBS do Parque Hipólito 1.

No momento da inscrição, o interessado deve informar RG, CPF, número do cartão SUS e o endereço completo (incluindo o CEP). É preciso, ainda, deixar um número de telefone para contato. Antes de ser encaminhado para a terapia em grupo, os pacientes inscritos passarão por uma avaliação, com enfermeiro, médico e psicólogo.