Acessibilidade
14 de abril de 2024

Secretaria de Saúde atualiza situação da dengue em Limeira

BALANÇO

Secretaria de Saúde atualiza situação da dengue em Limeira

A Secretaria de Saúde de Limeira atualizou nesta segunda-feira (1º) a situação da dengue. Ao todo, o município soma 998 casos confirmados da doença, sendo três óbitos. A terceira morte em decorrência da dengue foi confirmada hoje. Trata-se de um homem, de 88 anos, que tinha comorbidades.

Um outro óbito, de uma mulher de 44 anos, está em investigação pela pasta. Além disso, a morte de um homem de 91 anos, que era suspeita, foi descartada para dengue. Ainda segundo o balanço da pasta, Limeira tem 4.084 notificações de dengue neste ano. Desse total, 2.102 são enquadrados como casos suspeitos, pois ainda aguardam resultados de exames laboratoriais, e 984 já foram descartados.

A Secretaria de Saúde ressalta que as campanhas de prevenção e as ações de combate à dengue são permanentes em Limeira. A pasta também reforça a importância de a população reservar 10 minutos por semana para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, uma vez que o foco da doença está, principalmente, nos quintais das residências.