Entrega de certificados encerra atividades do Projeto Educar; projeto atinge 8 mil alunos em 2024
BENEDICTA DE TOLEDO
Compartilhe
O prefeito Mario Botion, o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, e o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), André Hailer participaram, na manhã de hoje (26), do encerramento do Projeto Educar, que aconteceu na Emeief Profª Benedicta de Toledo. No total, 70 estudantes desta unidade, especificamente dos 4º e 5º anos, receberam os certificados. Esses estudantes representaram os mais de 8 mil alunos das redes de ensino municipal, estadual e particular que tiveram acesso às palestras e atividades lúdicas neste ano que teve como tema as drogas e o bullying. Também estiveram presentes no evento a diretora da unidade Regiane Bonifácio, equipe do Projeto Educar Limeira, da Patrulha Maria da Penha e do Pelotão Escolar.
Botion relembrou que o Projeto Educar Limeira foi instituído no início de sua gestão em 2017. “O programa foi tão bem que transformamos em Política Pública, assim, independente do gestor, o projeto segue para garantir às crianças, informações importantes sobre segurança” disse.
Na prática, o projeto consiste na realização de palestras em escolas e interações com a comunidade local, realizada pela GCM, visando a prevenção ao uso de drogas e, com isso, o combate à violência. Em números, o programa já atingiu quase 80 mil crianças desde 2017.
O secretário Wagner Marchi falou da importância da interdisciplinariedade e da intersetorialidade para o êxito do projeto. “Tantas pessoas voluntariosamente se preparam para que o Educar aconteça e nossas crianças se tornem agentes multiplicadores. Podemos perceber os resultados do trabalho feito na diminuição dos índices de violência doméstica, e no melhor trato com as pessoas, na redução dos casos de bullying e racismo, que foram temas abordados esse ano”.