Na volta às aulas, escolas da rede recebem mais de 22 mil alunos
EDUCAÇÃO
Após o período de férias, estudantes da Rede Municipal de Limeira retornaram às aulas nesta terça-feira (4). No total, são 22.189 alunos matriculados em 81 unidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O início do ano letivo foi antecedido por reuniões pedagógicas entre a Secretaria de Educação e os profissionais da área. Além disso, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos executou uma força-tarefa para manutenção das unidades, com a poda e o corte do mato.
Na Emeief Prada, os 340 estudantes estavam ansiosos pelo reencontro com professores e colegas de classe. Ágatha Isabela Pereira, do 5° ano, produziu-se especialmente para a ocasião: pintou as unhas com esmalte de gliter e fez duas tranças no cabelo. “Estou muito feliz”, disse. A professora de Educação Física da escola, Simone Mugnaini, destacou o clima de animação no local. “Este primeiro dia está sendo super positivo”, comentou.
O secretário de Educação, Antônio Montesano Neto, destacou o esforço dos servidores da Educação e de outras secretarias na preparação das escolas para o ano letivo. "Nas últimas semanas, realizamos um intenso trabalho de zeladoria, manutenção e distribuição de livros didáticos. Por meio de diálogo constante, avançaremos na melhoria das escolas e na construção de uma rede cada vez mais acolhedora e qualificada para nossos alunos", afirmou o secretário.
RONDA
Paralelamente, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil retomou a ronda escolar. A ação ocorre das 6h às 18h, período em que guardas municipais acompanham a entrada e a saída dos alunos. O trabalho inclui visitas ao interior das unidades, ocasião em que os GCMs conversam com toda comunidade escolar. Segundo o inspetor Edilson Silva, é importante marcar a presença da corporação nesses espaços.
Ele destacou, ainda, que o tema do projeto Educar Limeira 2025 – voltado à prevenção ao uso de drogas - será “Ladrões de Sonhos”. Escolas públicas e particulares interessadas em receber palestras sobre o assunto devem encaminhar solicitação à GCM pelo e-mail: [email protected]