Parque Hipólito e Boa Esperança recebem Dia D de combate à dengue neste sábado
SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde promove neste sábado (22), das 07h30 às 12h00, nos bairros Parque Hipólito e Jardim Boa Esperança, o Dia D de combate à dengue. A ação faz parte da Campanha Regional de Combate ao Aedes aegypti, iniciativa da EPTV em parceria com as prefeituras da região.
A escolha das áreas foi feita com base nas notificações de casos da doença. Cerca de 80 profissionais, incluindo agentes de combate às endemias, agentes de controle de zoonoses e agentes comunitários de saúde, estarão envolvidos na ação.
A Secretaria de Saúde reforça que todos os servidores estarão uniformizados e portarão crachá de identificação. O último dado divulgado pela Divisão de Controle de Zoonoses aponta que Limeira registrou 167 casos de dengue neste ano, até o momento.
Situação de alerta
A Avaliação de Densidade Larvária, realizada em janeiro, indica quadro de "alerta" para a dengue em Limeira. O levantamento, que investigou a presença de criadouros do Aedes aegypti em 4.849 imóveis, obteve Índice de Infestação Predial de 1.
A responsável pela Divisão de Zoonoses, Pedrina Costa, destaca que 43% dos recipientes eram passíveis de remoção e 34,2% poderiam estar em locais cobertos. “Os dados mostram que o risco poderia ser evitado se os materiais inservíveis fossem descartados e os demais, armazenados em locais cobertos”, ressaltou.