09 de janeiro de 2025

Prefeito

 

Prefeito

Murilo Félix

 

PREFEITO MURILO FELIX
FORMAÇÃO ACADÊMICA:
 
• Universidade de São Paulo
Pós-graduação Lato Sensu - MBA, Gestão Estratégica
jan de 2020 - dez de 2021
 
• FGV EAESP - Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas
Graduação, Administração de Empresas
jan de 2009 - dez de 2014
 
• Harvard University
Exchange Program, Administração e Negócios
mai de 2011 - jul de 2011
 
• Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Graduação, Direito
jul de 2009 - dez de 2015 (curso em andamento)
 
• FGV EAESP - Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas
Graduação, Administração Pública
ago de 2007 - jun de 2009
 
• HEC Montréal
University Exchange, Empreendedorismo
 
HISTÓRIA DE VIDA:
jun de 2008 - jul de 2008
Filho do ex-prefeito de Limeira, Silvio Félix da Silva, e da ex-deputada estadual e ex-vereadora Constância Félix, o limeirense Murilo Félix é empresário e produtor rural.
 
É casado com Luciana Avigo Félix e pai da Luísa e da Laura.
 
Estudou Administração Pública e Administração de Empresas na Fundação Getulio Vargas, FGV-EAESP, com passagem pela Universidade de Harvard, Estados Unidos, e Universidade HEC Montreal, no Canadá. Murilo atua em diversas causas sociais, sendo a causa animal, desde 2018, a que ganhou maior repercussão.
 
Em Limeira, é presidente do Podemos e já concorreu a quatro eleições, sendo três para prefeito e uma para deputado.
 
Em 2016, quando era filiado ao PDT, obteve 27.143, 19,36% do total. Ele foi o segundo candidato mais votado na cidade.
 
Já em 2018, pelo Podemos, concorreu a uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Ele recebeu 37.887 (0,21%) e tornou-se suplente do ex-deputado José Aprígio.
 
Em 2020, de volta ao cenário, Murilo Félix disputou novamente a eleição para prefeito de Limeira e conseguiu ir para o segundo turno, na primeira vez em que a cidade escolheu o chefe do Executivo em duas etapas.
 
No primeiro turno, teve 31.402 votos (22,4%) e, no segundo turno, 60.056 (45,1%). No mesmo dia em que perdeu a eleição municipal, soube que ocuparia pela primeira vez um cargo público, o que se confirmou em 4 de janeiro de 2021, quando foi empossado deputado na Alesp. A vaga havia sido deixada por Aprígio, que renunciou o mandato de deputado para exercer o cargo de prefeito de Taboão da Serra.
 
Na disputa pela Prefeitura de Limeira, uma das suas bandeiras foi o microcrédito, alternativa de financiamento para pequenos empreendedores urbanos e rurais a juros baixos e de forma coletiva. Outras propostas relevantes foram o Centro de Prevenção do Câncer e o Hospital Veterinário Público. O Plano pós-pandemia, inserido em seu Plano de Governo, foi um diferencial que o inspirou na condução do seu mandato como deputado estadual.
 
 

 

Vice-prefeito

Fabiano D´Andrea

Advogado com 25 anos de carreira, é filho de Victor D’Andréa, que dá nome ao bairro Cecap, em Limeira. Fundador da ONG DefendeBrasil, teve participação direta no tombamento do Edifício Prada e do Palacete Levy, contribuindo para a preservação do patrimônio histórico da cidade.