Secretaria de Cultura divulga avaliação dos projetos de oficinas; 570 vagas serão oferecidas para o público
DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO PARA ARTES

A Comissão de Análise e Avaliação dos projetos de oficinas culturais inscritos em edital para prestação de serviços no município pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, avaliou as propostas que chegaram. Foram recebidas 52 documentações específicas nas áreas do artesanato, artes plásticas, cultura afro-brasileira, desenho, fotografia, dança, literatura, moda, música e teatro. A ação visa oferecer oficinas culturais gratuitas para a comunidade.
Dentre as propostas, serão contratados 30 projetos, conforme o limite orçamentário previsto no Plano de Trabalho e ao número de vagas disponíveis, através de 38 turmas. As oficinas acontecerão em espaços diversos, que integram ao Departamento de Formação para as Artes, sendo oferecidas 570 vagas para o público ao longo de 2024.
Responsável pela elaboração do Plano de Trabalho, o secretário de Cultura, José Farid Zaine, frisou que, sob a administração do Prefeito Mario Botion, a pasta da cultura é uma das que mais investem em formação de artes da região. "Além dos nossos eventos de lazer e culturais, também mantivemos um investimento importante nessa área, com as oficinas culturais, a Escola Livre de Música e a Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori, além das Casas de Cultura", completou.
A Secretaria de Cultura convocará os selecionados para contratação, conforme as necessidades dos programas e projetos desenvolvidos e disponibilidade orçamentária, via e-mail ou telefone.
As propostas habilitadas podem ser conferidas na página 20 do Diário Oficial, no link: https://ecrie.com.br/