14 de abril de 2024

Turmas de artes plásticas abrem exposições no Museu de Limeira, nesta quinta (30)

EMCEA

Nesta quinta-feira (30), as turmas de artes plásticas da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea) abrem suas exposições, no Espaço Expositivo Profª Maria Eloisa Gonçalves de Oliveira Rossi do Museu Major José Levy Sobrinho, às 19h. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

O professor Gilio Mialichi Neto de Oliveira traz o tema “Ensaio Cromáticos 11” com produções que contam com a técnica do óleo sobre tela e algumas variações, partindo da observação de imagens, associando experimentações e autoconhecimento.

Já Lea Maria de Moraes apresenta “Enunciados Poéticos #4”, trazendo contornos específicos em meio às afinidades e cafés e parcerias de cada aula e grupo, evocando particularidades e a presença do olhar que transcreve o mundo num contexto.

A professora Sandra Regina Saura traz artesanatos no tema “Arteterapia II”, com criações feitas de EVA e crochê, apresentando as vertentes produzidas em um processo lento e atencioso, que explora a criatividade de forma terapêutica.

As exposições recebem visitação de segunda a sexta, das 13h às 17h, até o dia 15 de dezembro. O espaço expositivo fica na Rua Treze de Maio, 102 - Centro.