Unicamp e Prefeitura de Limeira discutem parceria em educação, cultura e igualdade racial

Reunião propõe integração entre universidade, poder público e sociedade civil para ampliar ações formativas e de valorização da diversidade

Compartilhe
Unicamp e Prefeitura de Limeira discutem parceria em educação, cultura e igualdade racial

A Prefeitura de Limeira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) deram mais um passo em direção à cooperação institucional. Representantes das duas instituições participaram, em 8 de outubro, de uma reunião voltada à criação de parcerias nas áreas de formação continuada, educação, cultura e promoção da igualdade racial.

 

O encontro contou com a presença da diretora da Unicamp, Milena Pavan Serafim; da professora associada e líder do Grupo de Estudos das Relações Universidade-Sociedade da Unicamp, Muriel de Oliveira Gavira; da representante da Associação Afro Thulany, Cleusa Santos; da diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Helenice Magalhães; e da diretora do Departamento de Promoção da Igualdade Racial (DPIR), Ana Luísa Hebling.

 

Durante a reunião, os participantes destacaram a importância de aproximar o conhecimento acadêmico das demandas locais, de modo a fortalecer políticas públicas e promover a valorização da diversidade. A proposta é construir uma rede colaborativa de ações entre universidade, poder público e movimentos sociais, com foco no desenvolvimento humano e social e na formação de profissionais mais preparados e conscientes dos desafios contemporâneos.

Conteúdos Relacionados