Abertas inscrições para casting de curta-metragem em Limeira
O BERÇO
Estão abertas as inscrições para interessados em participar do curta-metragem “O Berço” de Lucas Procópio Caetano, que será gravado em vários locais de Limeira entre os dias 25 e 28 de julho. A produção é uma ficção, onde são retratados os gêneros drama e horror. O projeto é contemplado com recursos da Lei Paulo Gustavo do Ministério da Cultura do Governo Federal e Prefeitura de Limeira, através da Secretaria de Cultura.
O filme se inicia com um casal preparando a ceia de natal sem a presença de seu filho único. São seguidas duas linhas narrativas paralelas: a festa de Natal de Thomas, um jovem gay que celebra a data com os amigos no principal (e um dos únicos) bares LGBTQIAPN+ da cidade; e um delírio em forma de pesadelo que Thomas vivencia, o qual se passa durante a ceia de Natal de 2020, no momento mais crítico da pandemia de COVID e ao lado de sua família bastante religiosa.
A narrativa traz elementos do surrealismo, tendo como referência um pesadelo. Assim, esta situação, tipicamente representada no cinema pelo viés do melodrama ou do drama naturalista, ao ser retratada como horror, indaga a seguinte questão: quem é o monstro?
Para compor o casting, procura-se interessados nas personagens: Dalva (mulher negra, de 55 a 65 anos), Thomas (homem branco, de 20 a 30 anos), Pietro (homem de qualquer etnia, de 25 a 35 anos) e Ric (pessoa não-binária, de qualquer etnia, de 20 a 30 anos). As inscrições devem ser feitas pelo [email protected] até o dia 1º de julho.